Reajuste de 14,95%

Prefeitura e Sinprosm discutem o pagamento do piso salarial do magistério

Prefeitura e Sinprosm discutem o pagamento do piso salarial do magistério

Foto: Marcelo Oliveira/Prefeitura

Na tarde desta quarta-feira (19), integrantes do Sindicato dos Professores Municipais (Sinprosm), representantes da prefeitura de Santa Maria e do legislativo se reuniram no gabinete do prefeito Jorge Pozzobom (PSDB) para discutir o pagamento do piso salarial dos professores.

A expectativa é de que com o fechamento do quadrimestre, em 31 de agosto, a prefeitura anuncie a forma e o prazo para o pagamento do reajuste de 14,95% ao magistério municipal.



— Com o limite prudencial precisamos esperar o quadrimestre terminar para que possamos falar com vocês sobre índices. Qualquer coisa que eu disser agora é irresponsabilidade. Tudo precisa ser muito bem avaliado e estudado antes de afirmarmos ou assinarmos compromisso com a categoria. A partir de 31 de agosto deste ano, vamos poder avaliar a situação financeira de novo para dizer a vocês como será pago — pontuou Pozzobom.


A reivindicação do Sinprosm é de 14,95%, índice de reajuste do piso nacional da categoria. Conforme o sindicato, a diferença do primeiro nível da carreira do magistério municipal ao piso nacional atualmente é de 60%.


— Insistimos para que houvesse clareza, o que incomodou o prefeito. Apenas conversa não interessa, precisamos de compromisso. De agora em diante, temos uma categoria que vai lembrá-lo permanentemente do que ficou acordado. Estamos em estado de greve e mobilizados para continuar na luta — afirma a coordenadora de Organização e Patrimônio do Sinprosm, Juliana Moreira.


Estado de greve

A categoria permanece em estado de greve, e existem ações previstas para o período. No próximo dia 31 de julho, data marcada para o retorno às aulas após o recesso, será mais um dia de mobilização.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Emei Sinos de Belém tem projeto piloto de ensino de informática para crianças pequenas Anterior

Emei Sinos de Belém tem projeto piloto de ensino de informática para crianças pequenas

UFSM tem primeiro curso de doutorado aprovado pela Capes para campus em Palmeiras das Missões Próximo

UFSM tem primeiro curso de doutorado aprovado pela Capes para campus em Palmeiras das Missões

Educação